Quem nunca foi chamado de algo que o deixasse pra baixo e sem ânimo nenhum de seguir em frente? Garanto que todos nós já sofremos algum tipo de discriminação, seja pela nossa cor, raça, classe social ou religião.O preconceito é nada mais nada menos, do que o nosso pré-julgamento sobre alguém ou alguma coisa. Julgar uma pessoa pela aparência, classe social ou qualquer coisa que ela tenha ou faça de diferente, deveria ser inaceitável. O que importa não é o jeito como ela arruma o cabelo ou se veste, o que vale realmente, é a essência que cada um guarda dentro de si, como pessoa, como ser humano. É isso o que realmente vale. O agir, o pensar, o saber ouvir e o saber falar. É tudo isso que constitui a essência, o interior de uma pessoa. É para essas coisas que devemos dar valor na hora de conhecer e julgar alguém.
Nós estamos tão cansados e acostumados a ouvir as pessoas falando sobre nós, que nem ligamos mais, tivemos que aprender a viver e nos adaptar com esse tipo de coisa, já que não podemos cortar as más línguas que nos rodeiam.
Constantemente as pessoas nos julgam incapazes por sermos diferentes, mas saiba que elas estão completamente erradas. Somos especiais pelo jeito que somos, pelas coisas que podemos ou não fazer ou pelos caminhos que escolhemos ou não seguir.A todo o momento lemos histórias, vemos filmes e ouvimos músicas que dizem que está tudo bem ser como você é, mas quando resolvemos sair desse mundo de fantasias e voltar à realidade, tudo muda, pois encontramos aquilo que mais temíamos: alguém dizendo que você não é o que deveria ser.
Apesar de tudo isso, guarde em mente que não importa o quanto as pessoas digam que você não é bom o bastante, porque você é. Por isso, confie em si mesmo, no seu potencial, na sua beleza e seja apenas você. Não se importe com o que as pessoas vão dizer ou pensar, pois a beleza está nos olhos de quem vê e se você se vê belo o bastante, então não há ninguém que possa lhe dizer o contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário