21 de mar. de 2011

Confiança é tudo

       Outra vez estou aqui para falar de algo que, particularmente, merece muita atenção, já que sem isso o mundo não pode girar: A confiança. Você já se sentiu mal, pelo fato de alguém não confiar em você? Por mais que você tenha razão, por mais que você prove que você está certo, essa pessoa não consegue acreditar em suas palavras. Mesmo que tenhamos errado antes, merecemos outra chance, merecemos ter a oportunidade de provar que o que acontece no passado, fica no passado.
Confiança é algo difícil de conquistar. Pode demorar meses, anos. Mas para destruí-la basta alguns segundos. Segundos nos quais botamos tudo a perder. Somos humanos, temos o direito de errar, mas temos que ter em mente que talvez, quando quisermos reparar o erro, poderá ser tarde demais.
Compare a confiança com um espelho: Ele está lá parado, de repente algo vem e o derruba. Você pode até juntar os cacos e montá-lo novamente, mas sempre que você observá-lo será impossível não ver a enorme rachadura que existe nele.  E na vida, a confiança também é assim. Ela está lá guardada dentro de nós, mas se algo ou alguém vem e a trai, seremos obrigados a levar uma enorme rachadura dentro dos nossos corações.
Pense bem antes de agir e falar. Lembre-se que você está rodeado de pessoas que querem o seu bem, que te amam, e que confiam em você. Não deixe que essa confiança se transforme em mais um espelho quebrado em sua vida, porque em breve, você verá que errar é humano, mas persistir no erro é burrice e depois poderá ser tarde demais para tentar aprender essa lição.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário